sexta-feira, 10 de outubro de 2014

[Análise] Protocolo Bluehand: Zumbis (Abu Fobiya, Alexandre Ottoni, Deive Pazos)



Livro:
Protocolo Bluehand: Zumbis - Seu guia definitivo contra os mortos e os vivos

Autores:
Abu Fobiya, Alexandre Ottoni, Deive Pazos

Sinopse:
O Protocolo Bluehand: Zumbis é o guia definitivo contra os mortos e os vivos. Suas 272 páginas têm como objetivo não apenas preparar o leitor para o iminente apocalipse zumbi, mas também ajudá-lo a sobreviver nos difíceis anos do porvir. As regras que compõem o guia foram compiladas com a ajuda de especialistas nas mais diversas disciplinas. Biólogos, engenheiros, professores, escritores e cientistas, todos mestres em suas áreas de atuação, e, mais do que isso, verdadeiros representantes do que é ser um bluehand: um indivíduo capaz de manter vivo e disseminar o conhecimento humano no sombrio futuro que se aproxima. É importante notar que, ao contrário do protocolo anterior que compõe esta série (Alienígenas), este não é um livro com táticas de ataque, mas sim, técnicas de sobrevivência, proteção e defesa. O embate direto com os mortos-vivos só é mesmo recomendado em último caso, para o qual o leitor estará preparado ao término da leitura. E, ainda que nenhuma técnica seja à prova de falhas, aqueles que as seguirem verão suas chances de sobrevivência subirem exponencialmente.

Minha opinião:
“Estar preparado é sobreviver!”

Este é o bordão utilizado pelo pessoal do site Jovem Nerd para seus lançamentos da série Protocolo Bluehand (Bluehand, para quem não sabe, é um dos participantes do Nerdcast e é uma enciclopédia viva que sabe no mínimo 99,9% de tudo sobre tudo). Esta série de livros se iniciou com um dedicado a Alienígenas (não li ainda) e no fim de 2012 lançou a edição de Zumbis.

O ano de 2012 foi perfeito para quem curte assuntos relacionados ao fim do mundo e invasões Zumbis, graças à previsão dos Maias e às HQs e série de TV de The Walking Dead. Neste embalo os donos do site, Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal), junto ao escritor Abu Fobiya (Fabio Yabu), lançaram um manual de como se proteger de uma epidemia zumbi, criando fatos fictícios (ou não) para ajudar a galera a se preparar para quaisquer problemas que os mortos-vivos e os vivos também possam causar.

Vamos analisar o mundo em que vivemos, com certeza, principalmente para nós Nerds, uma invasão Zumbi é algo totalmente possível de acontecer: quem já viu Otakus esfomeados se debatendo feitos zumbis por um Muppy sabe o que quero dizer.

"Um zumbi tem o direito de permanecer morto."

Se um amigo seu virasse Zumbi e entrasse em sua casa, você o convidaria para sua humilde residência ou desceria o porrete nele? Este manual pode te ajudar para esta e outras perguntas.

Eu adquiri e li com muita atenção porque, depois que o Oscar Niemeyer foi dessa para uma melhor (sendo que ele era imortal) e o Corinthians ganhou a Libertadores, eu não duvido de mais nada.

Minha avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário